Crédito: Projeto Tamar |
Cantora norte-americana de voz poderosa e repertório com Jazz, Blues e canções do TAMAR se apresenta dia 24/03, às 20 horas
O Projeto TAMAR tem a música e a cultura como grandes aliados para
levar para mais longe a mensagem da conservação das tartarugas marinhas.
No sábado, 24 de março, Michaela Harrison vai unir o melhor do Jazz e
do Blues e ainda gravar músicas do Movimento Tamarear em uma Serenata
especial. O momento é de comemoração, pois até abril serão 35 milhões de
tartarugas protegidas em quase 40 anos de esforços e muitas conquistas.Michaela A. Harrison é vocalista de Nova Orleans, que atuou nacional e internacionalmente em produções teatrais, com várias bandas e coletivos musicais e com o “Trio de todas as mulheres”, a Língua Materna. Desde a dissolução da Língua Materna em 2008, Michaela se apresenta tanto com uma banda completa, um coro, uma orquestra, ou canta com uma guitarra como seu único acompanhamento, trabalhando atualmente com Marcio Pereira, Alexandre Vieira e Marcos Santos.
Michaela começou a cantar na igreja Batista aos 5 anos. Seu estilo musical incorpora suas raízes gospel e uma gama diversificada de gêneros, incluindo jazz, blues, R & B, soul, samba, MPB e música tradicional africana. Michaela atuou no Festival de Jazz e Patrimônio de Nova Orleans em diversas ocasiões, com John Boutté, Kermit Ruffins, Bill Summers, Percussion, Inc. e Kumbuka African Drum and Dance Ensemble, e no Essence Festival com Mother Tongue.
Movimento Tamarear
O Movimento Tamarear leva para mais longe, através da música, a mensagem da conservação com a participação de cada artista que se junta ao TAMAR e principalmente daqueles da casa que estão sempre por perto. São mais de dois anos de Serenata e quase 10 anos de Movimento Tamarear, com mais de 150 bandas e artistas que já se apresentaram em prol da conservação das tartarugas marinhas. Lenine, Milton Nascimento, João Donato, Stanley Jordan, Gilberto Gil, Jorge Vercillo, Margareth Menezes, Flávio Venturini, Xangai, Dudu Lima Trio, Daniela Mercury, Baby do Brasil, Armandinho, Gabriel o Pensador, Arnaldo Antunes, e muitos outros.
Serenata no TAMAR
No Espaço Cultural do TAMAR Praia do Forte, todos os sábados, a partir das 20 horas, encontre o melhor da cozinha local e música de primeira. A cada semana, uma apresentação dá o tom da noite, em um ambiente ideal para estar com a família e amigos. Já são dois anos de Rock, Blues, Jazz, Samba, Reggae, Axé, MPB, gêneros variados, artistas consagrados e grupos locais. Música, cultura, ciência e gastronomia para a conservação das tartarugas marinhas.
Projeto TAMAR
O Projeto TAMAR foi criado e começou a proteger as tartarugas marinhas no dia do meio ambiente de 1979. Hoje, o Projeto é a soma de esforços entre a Fundação Pró-TAMAR e o Centro Tamar/ICMBio. Trabalha na pesquisa, proteção e manejo das cinco espécies de tartarugas marinhas que ocorrem no país, todas ameaçadas de extinção: tartaruga-cabeçuda (Caretta caretta), tartaruga-de-pente (Eretmochelys imbricata), tartaruga-verde (Chelonia mydas), tartaruga-oliva (Lepidochelys olivacea) e tartaruga-de-couro (Dermochelys coriacea). Protege cerca de 1.100 quilômetros de praias e está presente em 26 localidades, em áreas de alimentação, desova, crescimento e descanso das tartarugas marinhas, no litoral e ilhas oceânicas dos estados da Bahia, Sergipe, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Ceará, Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo e Santa Catarina. Visite www.tamar.org.br
SERVIÇO
Evento: Michaela Harrison canta Jazz, Blues e músicas do Movimento Tamarear
Local: Espaço Cultural do Projeto TAMAR Praia do Forte, Mata de São João-BA
Data: Sábado, 24 de março de 2018
*Horário degustação de vídeos Feitos por Nós: 19h e no intervalo do show
Horário do show: 20h
Funcionamento: até 23h com atendimento de Bar e Restaurante do TAMAR
Ingressos: 30,00 (inteira) e 15,00 (meia)
Mais informações: Bilheteria (71) 3676-0321 / centrodevisitantes@tamar.org.br