Rede Globo foi alvo de protesto em discurso da presidente Dilma Rouseff
Reprodução TV Globo
A Rede Globo foi alvo de um protesto durante o discurso ao vivo da presidente reeleita Dilma Rousseff.
Um grupo gritou: “O povo não é bobo, abaixo a Rede Globo”. O coro durou alguns segundos e não foi cortado pela emissora, que teve que engolir a manifestação dos petistas.
Esse não foi o único constrangimento que a emissora passou na cobertura das Eleições. Durante uma entrada ao vivo do repórter Gabriel Padro, da Globo News, foi possível ouvir xingamentos como “ei, Bonner, vai tomar no **”.
A Globo antecipou o “Fantástico” para às 19h55. Assim, mostraria ao vivo a definição do vencedor logo na abertura do programa, evitando um “Plantão”.
Mas demorou mais de meia hora desde as primeiras não-falas de William Bonner (o áudio falhou no primeiro contato com Tadeu Schmidt e Renata Vasconcellos) até que ele pudesse anunciar que “neste momento, às 8 e meia da noite de domingo, o Jornal… Vou repetir porque acaba de chegar a informação. Nós vamos anunciar dentro do Fantástico que Dilma Rousseff está reeleita oficialmente. Ela é a vencedora da eleição e presidente pelos próximos 4 anos”. Tal afirmação foi possível somente com a conclusão de 98% da apuração.
Bonner se mostrou confuso em outros momentos, mas soube encarar os deslizes com bom humor. Porém, outro jornalista que cometeu gafes no primeiro turno não teve chance de redenção. Evaristo Costa não apareceu na cobertura, sendo substituído por Ana Paula Araújo na leitura dos números.



Gostou ? Compartilhe!
Comentários:
0

Comente pelo Blogger !