Casa Decor une espaços ligados a tecnologia
Crédito: Divulgação
Ambientes têm controle de iluminação, áudio, vídeo e ar-condicionado, controlados por meio de painéis e aplicativos
A segunda edição da CASA DECOR INDAIATUBA segue até o dia 23 de outubro, em um novo espaço localizado na Avenida Coronel Estanislau do Amaral, 725, no bairro de Itaici. Com o tema “Um olhar para o Mundo”, a mostra alia decoração e tecnologia em espaços modernos de Arquitetura, Decoração e Paisagismo.
No Quarto do Playboy, a iluminação é toda controlada por um painel, que cria composições diferentes para cada momento. “Como todo o ambiente é dimerizável (possível regular a intensidade do brilho), isso possibilita ao usuário a multifunção do espaço, podendo servir para momentos de trabalho, assim como momentos mais aconchegantes e de descanso”, explica a arquiteta Bárbara Matos, que assina o ambiente com a também arquiteta Camila Pires. “Além disso, a iluminação e o projetor são automatizados e podem ser controlados pelo celular”, finaliza Matos.
Para as designers de interiores Rita Salles e Elisabete Camargo, fazia todo o sentido automatizar a suíte que engloba o Quarto do Menino e o Banho do Menino. “Hoje as crianças têm um contato com a tecnologia muito grande, por isso optamos por um sistema de automação moderno, mas fácil de ser utilizado”, diz. No caso deste sistema, é possível programar três ‘cenas’, com composições de luz diferentes e que mais agradem o morador. Assim que entra no quarto, a criança tem a opção de acender uma das formações pré-programadas no quarto, o banheiro e ligar a TV. Se houver internet, é possível também fazer todo o controle remotamente, explica Salles.
O espaço que reúne mais tecnologias é o Home Theater, desenvolvido pela arquiteta Fernanda Santoro. Com um sistema de automação residencial controlado por um aplicativo, é possível operar todos os equipamentos do ambiente, desde a iluminação, áudio, vídeo, persianas, ar-condicionado, até câmeras de segurança, inclusive à distância.
Entre as novidades estão ainda a "Parede Sonora", no ambiente nomeado como Varanda Contemporânea, criado pelo arquiteto Renato Souza. Ele frisa que já tem como hábito introduzir em seus projetos a automação e a tecnologia. “Como o tema proposto pela mostra envolvia buscar novidades e tendências, procurei criar um espaço fora do comum, longe do convencional, e isso se reflete nos móveis, na iluminação e teve seu ponto alto com a 'Parede Sonora'. É um som que envolve quem está no ambiente, traz uma sensação e uma atmosfera incríveis”. O mais interessante, como diz Renato, é que em nenhum momento a decoração é comprometida por caixas de som, cabos e outros aparatos, pois os equipamentos não ficam aparentes, está tudo embutido no drywall que permite, inclusive, qualquer tipo de revestimento.
Estes são alguns dos 34 ambientes, criados por profissionais de Arquitetura, Decoração, Design de Interiores e Paisagismo, de 11 cidades do Estado de São Paulo. O ingresso custa R$30 e dá direito ao visitante voltar quantas vezes quiser.


Gostou ? Compartilhe!
Comentários:
0

Comente pelo Blogger !