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Crédito: Press Content |
De 21 a 27 de novembro, será realizada a primeira edição da Cachaça Week em São Paulo e Rio de Janeiro. E as marcas Santo Grau, Espírito de Minas e Saliníssima participam do evento, que visa celebrar e promover a cultura da cachaça no Brasil através de uma ampla programação com bares e restaurantes oferecendo doses e coquetéis a preços promocionais.
De acordo com a Natique -empresa detentora das marcas Santo Grau, Espírito de Minas e Saliníssima-, o segmento vem se mostrando bastante promissor, especialmente neste ano. “Não poderíamos ficar de fora dessa ação tão importante para a categoria. Santo Grau e Espírito de Minas já são consagradas pelos apreciadores de cachaça e a Saliníssima é uma das nossas principais novidades de 2016”, comenta Luis Henrique Munhoz, diretor da companhia.
A Santo Grau é uma das marcas mais premiadas do segmento de cachaças artesanais, categoria Premium, e reconhecida pela excelência na produção, por preservar as origens e peculiaridades dos melhores pequenos e históricos engenhos do Brasil. Utiliza matéria-prima controlada com os saberes e segredos passados de geração a geração.
Na Cachaça Week, a Santo Grau participará com sua linha completa de cachaças: Santo Grau Solera Pedro Ximenes e Santo Grau Solera Cinco Botas, recém-lançadas, ambas envelhecidas em antigos tonéis de carvalho vindos diretamente da Espanha para o engenho de Itirapuã, interior de São Paulo; Santo Grau Coronel Xavier Chaves; Santo Grau Paraty; Santo Grau Itirapuã e Santo Grau Pirajá.
Já Espírito de Minas é uma cachaça produzida desde 1995 pela mesma família que a criou e em sua fazenda particular, em São Tiago, interior de Minas Gerais. E uma marca que se tornou referência no segmento de bebidas pelos altíssimos padrões de qualidade que segue em sua produção artesanal e pelas inspirações culturais desde sua origem, na concepção do seu nome, inspirado nos primeiros versos de um consagrado poeta brasileiro.
Enquanto a Saliníssima, produzida na Fazenda Matrona, na região de Salinas – MG, com tradição na manufatura de cachaças e rapaduras, reúne características de uma genuína cachaça artesanal de alto padrão. A bebida, que é envelhecida em barris de Bálsamo, chegou ao mercado há menos de um ano e pretende popularizar e valorizar o consumo da tradicional cachaça mineira de Salinas.
A Cachaça Week terá dois eventos de abertura gratuitos, no dia 19 de novembro, com drinks especiais a R$ 15 no Unibes Cultural, em São Paulo, e no Alice Bar, no Rio de Janeiro. O evento reúne diversos estabelecimentos com marcas de cachaças artesanais e de alambique. Além de drinks e doses, serão oferecidos workshops e experiências sensoriais em torno da mais tradicional bebida brasileira. As cachaças da Natique marcarão presença em diversos bares em São Paulo e no Rio de Janeiro.
Entre os bares do Rio de Janeiro, as filiais de Botafogo e Copacabana do Galetos Sat servirão caipirinhas com cachaças Saliníssima a R$ 13,90. Enquanto em São Paulo, alguns dos bares que servirão drinks com cachaças da Natique são, entre outros:
Pirajá: Caipirinha “A Nega é Minha” elaborada com Santo Grau, custando de R$ 23 por R$ 18 durante toda a semana.
Rota do Acarajé: Drink Belíssima - caipirinha de três limões -cravo, siciliano e tahiti-, xarope de rapadura e cachaça Saliníssima - R$ 26
Ipo Bar: Caipirinha com cachaça Espírito de Minas, limão, calda demerara e calda de melaço de cana de açúcar - R$14; Bombeirinho com cachaça Espírito de Minas, xarope de romã caseiro e limão tahiti - R$14,00
Barnabé: Mojito de Cachaça com Espírito de Minas, com folhas de hortelã, fatias de limão tahiti, suco de limão e xarope de limão siciliano - R$18,90