Paulo Borges 
Crédito: Acervo Focus Têxtil
A Focus Têxtil, uma das maiores empresas têxteis do Brasil, intensifica mais uma vez sua parceria com Paulo Borges e patrocina parte de seu novo projeto doando cerca de mil metros de tecido. O motivo não poderia ser mais festivo. O criador da semana de moda mais importante do país foi convidado para ser diretor artístico das próximas apresentações do Cortejo Afro, um dos blocos mais importantes e tradicionais do carnaval baiano. Em 2017, as apresentações foram batizadas de "CorteGil Afro - Um canto de afoxé para Gilberto Gil", em homenagem a um dos maiores artistas brasileiros.

Nascido da vontade de "primar pelas artes plásticas em pleno carnaval", como explica o fundador e presidente do bloco Alberto Pitta em um vídeo promocional do grupo, o Cortejo Afro desfila pelas ruas de Salvador desde 1998. A característica musical é mesclar batida eletrônica com pop ou MPB misturando com o afro sem fugir da tradição do samba-reggae, o toque oficial do grupo. A Focus Têxtil entra na parceria a convite de Paulo Borges com patrocínio e doação de tecidos para confecção das fantasias das Senhoras (uma releitura da ala das baianas) e também vestindo toda a bateria do Cortejo. O desenho das peças é assinado pelo estilista Fause Haten e pelo próprio Pitta.

"A Focus está honrada de participar dessa homenagem ao Gil junto à festa mais famosa e popular do país. É essencial aproximar a moda da população, ainda mais com a assinatura de Paulo Borges e criação do Fause Haten", declarou Rose Orlean, diretora de marketing e produto da empresa. Paulo é cidadão soteropolitano e tem profunda admiração e carinho pelo carnaval e pelos projetos culturais da cidade. 

O Cotejo Afro desfila no Circuito Osmar (Campo Grande/Praça Castro Alves) na sexta-feira (23/2, 23h30) e no Circuito Dodô (Barra Ondina) no domingo (26/2, 20h30) e na segunda-feira (27/2, 21h45) de carnaval.

SOBRE A FOCUS TÊXTIL
Há mais de 75 anos desenvolvendo e comercializando tecidos, a Focus Têxtil evidencia sua vocação para o setor, levando a seus clientes o maior mix de matérias-primas do mercado, com atuação nos segmentos feminino e masculino, em tecidos planos, malhas, estamparia e jeanswear. A variada gama de clientes vem desde o infantil, passando pelo teen, contemporâneo, casual e festa. Além de abastecer também o mercado de Home e Footwear, a mais nova linha de produtos da empresa. Para desenvolvimentos exclusivos, ainda fornece o serviço de Venda Personalizada. O amplo trabalho de pesquisa com viagens internacionais às principais feiras do mundo, além do investimento em materiais de bureaux de tendências viabiliza os lançamentos frequentes e acertados dos produtos essenciais para acompanhar o ritmo acelerado do mercado de moda.


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