Onde o vento faz a curva será apresentado no dia 10 de Março ás 15h Crédito: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Salto |
O Grupo Caixa Preta de Teatro, com o apoio da Prefeitura de Salto e intermédio da Secretaria de Cultura, apresentará, no próximo dia 10 de março, dois espetáculos gratuitos na Sala Palma de Ouro. A distribuição dos ingressos será realizada 1h antes do início de cada espetáculo, na bilheteria do teatro.
- 15h – “Onde o Vento Faz a Curva” é uma história no gênero fantástico que se utiliza da linguagem poética e popular para narrar a história, onde uma menina vive contando tudo ao seu redor para que o tempo passe logo, até aparecer um menino que com sua mala e seu guarda-chuva, transforma tudo ao seu redor. O espetáculo fala de encontros e desencontros; do tempo e do poder que ele tem sobre todas as coisas. Classificação livre, 60 minutos de duração. Elenco: Izabelle Ferreira e Herick Vileiro. Texto e direção de Fabiano Muniz.
- 20h – “Romeu e Julieta” – Clássico da literatura universal escrita por William Shakespeare, o espetáculo é uma das mais belas e trágicas histórias de amor de todos os tempos. A história de Romeu e Julieta é apresentada numa montagem contemporânea, inventiva, jovem e visceral. Não enfoca somente o amor proibido entre dois jovens na Verona renascentista, mas também denuncia a hipocrisia e as convenções sociais, os interesses econômicos e a sede de poder, elementos que geram inevitavelmente a intolerância, tema tão atual nos dias de hoje. Classificação 16 anos. 90 minutos de duração. Adaptação e direção geral Fabiano Muniz.
Oficinas gratuitas
Estão abertas as inscrições para a Oficina Gratuita de Processos Criativos que será promovida pelo Grupo Caixa Preta de Teatro em parceria com a Secretaria de Cultura de Salto, no dia 11 de março, sábado, das 9h às 12h, na Sala Palma de Ouro. São 30 vagas disponíveis para interessados (atores, artistas em geral, educadores e estudantes) a partir de 18 anos.
As inscrições podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h, na administração da Sala Palma de Ouro (Rua Prudente de Moraes, 580 – Centro). Mais informações pelo telefone (11) 4602-8693.
A Oficina, que será ministrada por Fernando Barbosa (ator, diretor e produtor do Grupo Caixa Preta de Teatro, formado em Pedagogia e Arte Educação) pretende despertar e desenvolver o potencial criativo que existe em cada participante, acendendo desta forma as capacidades desconhecidas pela maioria das pessoas como: a intuição, um olhar mais crítico e a percepção, introduzindo assim uma nova concepção de ver, de olhar o mundo de um ponto de vista diferente, fator indispensável para alcançar o sucesso nos objetivos de vida intra e interpessoal.
A proposta visa o aprendizado de técnicas de disciplina mental, relaxamento e concentração, para desenvolver o potencial criativo, destinado a gerar ideias produtivas através de exercícios práticos e teóricos.