Crédito: Parque da Mônica |
Com
o slogan "É tempo de doar!", iniciativa do Fundo Social de
Solidariedade do Estado convida a população a participar com a doação de
peças de roupa em bom estado
Nesta
sexta-feira, 23, a primeira-dama e presidente do Fundo Social de
Solidariedade do Estado de São Paulo, acompanhada do governador Geraldo
Alckmin, realizou o lançamento da Campanha do Agasalho 2018. O evento
aconteceu no Parque da Mônica, localizado na zona sul da capital, e
contou com a presença do criador da Turminha, Mauricio de Sousa, o
diretor da Mauricio de Sousa AO VIVO, Mauro Sousa, além dos parceiros
das Secretarias de Estado, autarquias, iniciativa privada e sociedade
civil e 300 crianças do projeto Casa da Solidariedade, do Fundo Social,
que foram convidadas para passar uma tarde de muita diversão.
A
Campanha deste ano conta com uma novidade: a participação da Turma da
Mônica, que estará presente em todas as peças de comunicação ,
incentivando a população a participar com o slogan "É tempo de doar!".
"A Turminha tem um lugar especial no coração não só das crianças, mas
também da geração que um dia foi criança e se lembra com carinho das
histórias da Mônica, Cebolinha, Cascão e Magali. Histórias que falam
sobre o valor da amizade e da importância do respeito ao próximo,
conceitos que estão em total sintonia com os propósitos da Campanha do
Agasalho", afirmou Lu Alckmin.
Para
Mauricio de Sousa, as pessoas em situação de risco precisam estar
preparadas para o tempo de inverno que vem aí. " A Campanha do Agasalho é
importante e necessária para atingirmos este objetivo. Junte-se à Turma
da Mônica nessa ação humanitária do Governo do Estado. Acrescente seu
toque de calor humano a essa campanha”.
Como participar da Campanha do Agasalho
Para
participar como um posto de arrecadação, o interessado deve preencher
um formulário no site www.campanhadoagasalho.sp.gov.br, que estará em
funcionamento a partir de 26 de março. Após o cadastro, o material de
divulgação (caixas e cartazes) deverá ser retirado no depósito do Fundo
Social, localizado no Jaguaré, na zona oeste da capital. Para aqueles
que desejam doar uma peça de roupa ou cobertor, o endereço dos locais de
coleta estarão disponíveis no mesmo site.
O
período de conscientização da Campanha é de dois meses, mas o Fundo
Social recebe doações durante todo o ano em seu depósito. As peças
arrecadadas são destinadas para os municípios do Estado e para as
entidades sociais da capital cadastradas no Fundo Social, além de
hospitais e albergues, que se encarregam de distribuí-las para o público
em situação de vulnerabilidade social.
No
ano passado, mais de 8 milhões de peças foram arrecadadas e
distribuídas para 258 municípios e 281 entidades sociais que solicitaram
a doação ao Fundo Social.
Sobre o Fundo Social de Solidariedade do Estado
O
Fundo Social de Solidariedade é um órgão do Governo, vinculado à
Secretaria de Governo do Estado de São Paulo, presidido pela
primeira-dama do Estado. Seu objetivo é
desenvolver
projetos sociais para melhorar a qualidade de vida dos segmentos mais
carentes da população. A atual administração trabalha principalmente na
realização de
programas
e ações que visam o resgate da autoestima e da dignidade humana por
meio da qualificação profissional, contribuindo para a redução das
desigualdades sociais.
Sobre a Mauricio de Sousa AO VIVO
Empresa
do Grupo Mauricio de Sousa que tem como missão transformar as histórias
dos quadrinhos em experiências AO VIVO de forma lúdica, educativa e
cultural. Parques, franquias, espetáculos musicais, eventos
corporativos, culturais, esportivos, espaços temáticos interativos para
shoppings e feiras de negócios; licenciamento de áreas temáticas em
parque aquático, hotéis e restaurante; palestras e sessões de autógrafos
com Mauro Sousa e Meet & Greet com personagens de Mauricio de Sousa
são as principais frentes de negócios da empresa.
Sobre o Parque da Mônica
Maior
parque coberto da América Latina, com 12 mil m² e capacidade para
atender 3.000 pessoas simultaneamente, está localizado no Shopping SP
Market, na Zona Sul de São Paulo. Com o objetivo de proporcionar
diversão para toda a família, o empreendimento conta com diversas
atrações criadas a partir de conceitos temáticos, interativos e
educativos, materializados em um ambiente que fortalece a interação
entre pais e filhos. De forma lúdica, os visitantes têm experiências
inesquecíveis com opções variadas de entretenimento com a Turma da
Mônica.