A Prefeitura de Salto informa que, os serviços municipais que dependem da frota municipal de veículos serão afetados neste fim de semana; um reflexo da paralisação dos caminhoneiros iniciada na última segunda-feira (21). A Prefeitura de Salto reitera que os serviços essenciais estão sendo priorizados na medida do possível. Confira abaixo:
Transporte Coletivo: O transporte público urbano continua atendendo todas as linhas, mas em horários reduzidos.
Saúde: Os serviços de transporte da Secretaria da Saúde para os pacientes de hemodiálise e em tratamento oncológico será mantido, conforme o previsto. Porém os tratamentos médicos agendados para se, em outros municípios, serão remarcados. Para isso, profissionais do Serviço Social da Secretaria da Saúde já orientaram os pacientes agendados sobre a mudança.
O atendimento domiciliar da Estratégia de Saúde da Família está suspenso na segunda feira (28); os médicos e a equipe atenderão nas unidades de saúde.
Coleta de lixo: A coleta de lixo continuará sendo realizada normalmente.
Escolas Municipais: As aulas seguem normalmente na próxima semana, inclusive com transporte escolar urbano e na zona rural, realizado por vans e cooperativas.
As viaturas da Guarda Civil Municipal continuam com o atendimento das ocorrências normalmente, além do patrulhamento em pontos estratégicos do município.
A administração continua atenta e todas as medidas têm como o objetivo de minimizar os impactos da paralisação, priorizando os serviços essenciais.