O projeto deste espaço fica dentro do FAMA Museu e o público pode conferir obras do acervo do artista


Crédito: Mariana Antunes


 

O artista brasileiro Eduardo Kobra abriu, neste último  sábado (24), um ateliê no FAMA Museu, em Itu, com o objetivo de tornar a arte e a cultura cada vez mais acessíveis e, também, uma forma de retribuir o carinho de quem admira e acompanha o seu trabalho.
 

Marília Marton, secretária da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, foi conferir de pertinho a inauguração. “O Kobra é um artista de renome internacional e escolheu montar esse ateliê no Estado que ele nasceu, numa cidade muito importante da nossa história, que é Itu. Isso valoriza, cada vez mais, a cultura em São Paulo”, destaca.
 

O Ateliê está localizado dentro do FAMA Museu, uma área que antes abrigava uma fábrica. “A cultura é um tipo de serviço. A economia criativa é um tipo de serviço. E ter uma galeria grande, de grandes artistas, em que o Kobra tem o seu espaço, que conta a sua arte, mostra como é a sua profissão, isso deixa, também, um legado para novos artistas”, ressalta a secretária.


 A entrada ao museu e ao ateliê do Kobra é a mesma, contudo a pessoa só vai pagar se for entrar nas outras salas expositivas pagas. No Ateliê do Kobra é gratuito.


Gostou ? Compartilhe!
Comentários:
0

Comente pelo Blogger !