Em comemoração aos 50 anos de sua icônica personagem, a Sanrio, marca criadora da Hello Kitty e outros personagens, promoveu, no final de 2023, um concurso onde mais de 500 artistas enviaram projetos para estilizar esculturas de 1,40 metros da Hello Kitty. Por meio de uma seleção realizada por uma comissão interna da marca, 50 projetos foram selecionados para serem replicados nas bonecas de fibra de vidro.
Crédito: Sanrio |
Em um ateliê aberto instalado na estação Palmeiras-Barra Funda da CPTM, em São Paulo, os participantes iniciarão a personalização das bonecas da personagem. “O objetivo deste projeto - customização das peças Hello Kitty - é ampliar a conexão da arte com o cotidiano das pessoas, dando a oportunidade para entenderem como funciona o processo criativo e de pintura desde o primeiro momento”, destaca Monica Joseph, gerente Comercial e Marketing da Sanrio no Brasil.
O processo de estilização terá duração de um mês e contará com 4 artistas por dia no local, das 09:30 às 21:30, replicando suas obras nas esculturas. Após a conclusão, as esculturas serão alocadas, primeiramente, em algumas estações de trem da CPTM e no Conjunto Nacional, localizado na Avenida Paulista, em São Paulo, permanecendo de 08 de abril a 12 de maio, quando serão recolhidas e transportadas para outros pontos de exposição espalhados pelo Brasil, permitindo contato com um número maior de pessoas.
Entre os artistas escolhidos estão Cintia Abravanel, reconhecida como a maior produtora teatral de peças infantis, diretora presidente do Centro Cultural Silvio Santos e artista plástica da produção artística “Sou Eu”; Ana Lage - MAKO, designer gráfica, diretora de criação e ilustradora, que trabalhou por mais de 10 anos na Maurício de Sousa Produções; Carol Wang, artista plástica e apresentadora do programa Art Attack, do canal Disney Plus Brasil; Criassauro, coletivo de arte e criatividade formado pelos artistas Renato Ahoop e Sarah Reznicek; Fe Motta, que conta com mais de 20 anos de carreira, expôs em várias partes do Brasil e exterior, além de marcar presença em projetos como Jaguar Parade, EAR Parade, Happy Art Parade e Cow Parade; Rogério Carne Levare, que atua com a linguagem da desconstrução em variados suportes como papel, cartaz urbano, tecidos e objetos; e muitos outros artistas profissionais e amadores, que irão enriquecer o projeto com muita diversidade e personalidade.
Sobre a Sanrio
Sanrio® é uma marca life style global mais conhecida pela personagem Hello Kitty®, que foi criada em 1974 e detentora de muitas outras marcas de personagens amadas, como My Melody™, Kuromi™, LittleTwinStars™, Cinnamoroll™, Pompompurin™, gudetama™, Aggretsuko™, Chococat™, Badtz-Maru™ e Keroppi™. A Sanrio® foi fundada com base na filosofia de que um pequeno presente pode trazer felicidade e amizade às pessoas de todas as idades. Desde 1960, esta filosofia tem servido de inspiração para oferecer produtos, serviços e atividades que promovam a comunicação e inspirem experiências únicas aos consumidores em todo o mundo. Hoje, os negócios da Sanrio® se estendem à indústria do entretenimento com várias séries de conteúdos, games e parques temáticos. A Sanrio® possui uma extensa linha de produtos que está disponível em mais de 130 países. Com a ideia de “One World, Connecting Smiles”, a Sanrio pretende levar sorrisos a todos as pessoas. Para saber mais sobre a Sanrio®, visite www܂sanrio܂com܂br e siga nossos conteúdos nas plataformas YouTube, TikTok, Instagram e Facebook @HelloKittyBrasil e @SanrioBrasil.