O Blog Momento Informe foi conhecer um pouco mais da Miss Nikkey Indaiatuba e Região, Julia Suzuki de 23 anos. Confira a entrevista:  
Crédito: Divulgação\ Acervo Julia Suzuki



  • O que é o concurso Miss Nikkey?
           O Miss Nikkey é o mais tradicional concurso de beleza nipônica e tem como objetivo divulgar a beleza nipo-brasileira, promover a integração de comunidades nipônicas de várias partes do País e divulgar e preservar a cultura japonesa.  


  • Explique como surgiu a ideia de desfilar no Miss Nikkey?
          Li o anúncio do concurso num jornal e fiquei curiosa. Sempre fui muito tímida e decidi me inscrever para poder me desafiar e ver no que dava, mas ninguém sabia que eu tinha me candidatado até chegar na final.


  • Conte um pouco da sua descendência dos seus antepassados, origem de província?
         Sou japonesa, nasci em Yokohama e morei no Japão até os meus 10 anos. Minha família do Japão é toda de Fukushima (Depois do desastre não conseguimos mas restabelecer contato com eles), minha família do Brasil é de descendência italiana. 
  • Como você se cobra quando vai participar de um concurso de beleza? Já participou de outros concursos?
           No Miss Nikkey nunca cheguei a me cobrar ou querer mudar algo em mim,  além dos cuidados básicos.
           Neste ano participei do concurso Miss Indaiatuba Be Emotion que é da franquia do Miss Universo, então me preparei por meses com aulas de passarela, dieta e exercícios físicos.                 Desta vez eu entrei com tudo no concurso e me dediquei intensamente para chegar na final. Não ganhei o título mas cheguei bem perto e fiquei no Top 5.

  • Como foi participar do Miss Nikkey no Festival do Japão?
        Foi uma oportunidade única poder participar do Miss Nikkey Brasil, ficamos confinadas em São Paulo e fiz várias amizades que mantenho até hoje. 
        Até então, não tinha participado de um concurso nesse nível e foi um choque ao ver o nível das outras candidatas. Tivemos muitos ensaios e ficamos até de madrugada passando as coreografias num frio congelante de Julho. 
        Minha torcida organizou uma caravana e foi me assistir no Festival do Japão. Fiquei muito feliz em saber que os meus amigos e o pessoal da Nipo de Indaiatuba se mobilizaram por mim.
       Hoje levo como uma experiência muito enriquecedora e até fico com saudades. 

  • Teve alguma preparação especial para o Miss Nikkey? Dieta??
        Eu não tinha noção de como eram os concursos de beleza, então não me preparei adequadamente para este concurso. Nunca tinha feito dieta, academia ou aulas de passarela. Para se ter uma ideia, nem de salto eu sabia andar.

  • O que sentiu quando soube que ganhou o Miss Nikkey na edição de 2016?
           Fiquei muito surpresa porque não esperava. Como não tinha sido anunciada entre as Princesas (2º e 3º lugar), pensei que ganharia prêmio nenhum. 
          Na edição de Indaiatuba, tinham várias veteranas de concurso, achei que a possibilidade de levar algum título seria bem baixa, por isso estava bem calma e curtindo todos os momentos, talvez isso tenha sido o diferencial e que me fez ganhar.

  • Quais são as suas recomendações para quem quer concorrer ao Miss Nikkey no Indaiatuba Matsuri 2018?
       Recomendo à todas que se cadastrem no site: www.missnikkey.com.br e participem do concurso, sempre digo que o 'não', você já tem e só vai sair ganhando com esta experiência. 

       Muitas meninas dizem que não se inscrevem por serem acanhadas. As pessoas que me conhecem desde pequena, sabem que sempre fui muito tímida e tinha vergonha de tudo. Com os concursos e outras atividades que desenvolvo fora, consegui me desinibir e lidar melhor com a exposição.

      Ainda temos menos de um mês para a final do concurso aqui em Indaiatuba e entorno de 9 meses para a estadual em São Paulo. Se preparem nesse meio tempo e garanto que no final ninguém irá se arrepender de exibir a sua melhor versão. 
    
   Me coloco à disposição também para ajudar no que eu puder, dando dicas ou só para conversarmos mesmo. Podem me mandar Direct no Instagram: @missjuliasuzuki , que estou sempre por lá e prometo te responder o mais breve possível.

Espero vocês lá! 


Gostou ? Compartilhe!
Comentários:
0

Comente pelo Blogger !