Armário Eclipse da Bontempo conta com um sistema funcional de abertura de portas, quando abertas, são acondicionadas na lateral do móvel, permitindo acesso ao seu interior; quando fechadas, ocultam eletrodomésticos e bancadas, oferecendo leitura contínua do ambiente.

Luminária que pode ser mesa, tapete que vira quadro, sofá que se transforma em cama, entre outros objetos e mobiliários de decoração que podem assumir dois papéis dentro de casa. A decoração híbrida ou multifuncional propõe uma reflexão para o momento de vida atual, onde os espaços residenciais estão cada vez menores e precisam de soluções práticas que combinem tendência e design com adaptação e otimização.
De acordo com o escritório Très Arquitetura, uma decoração com mobiliários e elementos multifacetados tem sido uma das grandes tendências do mercado. "Esse estilo vem se moldando a um novo lifestyle que
a maioria da população começou a seguir: uma vida mais desapegada e funcional, onde uma residência menor é a escolha que traz mais praticidade e facilita a rotina", explica.
Um planejamento inteligente, que aproveite o máximo dos ambientes, torna as áreas da casa mais originais e criativas.
Confira algumas peças que oferecem múltiplas funções.
1. A Poltrona Puffon, da Sittz, que também se transforma em espreguiçadeira para uso indoor e especialmente outdoor.2. A Luminária Luester, assinada por Ingo Maurer para FAS Iluminação, também pode ser usada na decoração como um quadro.3. Biombo Contorno, assinada por Rejane Carvalho Leite para a DonaFlor Mobília, que também pode ser usada como divisória de ambientes ou apoio para pequenas plantas e objetos decorativos;4. Mesa Nitens, assinada por Atelier Bam para a Bertolucci. A peça pode ser utilizada como luminária e mesa lateral.5. O Sofá C120, assinado por Marcus Ferreira para a Carbono, criado para ser usado como cama e sofá.
6. Estante On Cross da Clami, possui nichos soltos que podem ser usados como caixas de organização, proporcionando diversas possibilidades.
7. Banco Will, assinado pelo Estudiobola para a Made55 também pode ser usado como mesa de apoio.
8. Banco Bolotas do Studio Massa, que pode ser usado como banco ou mesa de apoio.
9. Escrivaninha Lavoro, da Saccaro que também pode ser usada como penteadeira.
10. Sofá Fascino da Natuzzi, que também pode se transformar em cama.
11. Luminária Loop na In. Casa. A peça é luminária e tem apoio para vaso. 
12. Abajur Mila da Dimlux, que vem acompanhado de um vaso.
13. Sofá Cama ClicClac da Futon Company que possui três possibilidades de uso: sofá, chaise e cama.
14. Estante Offset da Maxdesign, por ser dividida em módulos, pode ser utilizada em diversas configurações e funções.
15. Cabideiro Berimbau, assinado por Pedro Useche, à venda na Novo Ambiente, também possui um suporte para apoiar guarda-chuvas.
16. Mesa Bowl, assinada por Guilherme Wentz para a Decameron, mesa e bowl em uma única peça.
17. O Micro-ondas de embutir da Bosch para a Imporhome possui também a função de coifa integrada.
18. O sofá Sestan da Tecline possui um acessório que pode ser usado também como mesa lateral.
19. A Tapeçaria Tramas 3, assinada por Luisa Editore para a By Kamy, pode ser usado como tapeçaria ou como uma obra de arte pendurada na parede.


Gostou ? Compartilhe!
Comentários:
0

Comente pelo Blogger !