![]() |
| Crédito: Divulgação |
Após muitos anos de relação com Wella Professionals, Celso Kamura passa a ser embaixador criativo da marca e também de Sebastian e Nioxin, todas pertencentes do grupo Coty Inc. Com o título, o beauty artist, além de participar de cursos, desenvolvimento de novos produtos e mentoring, também será o diretor de campanhas, editoriais e de toda a comunicação visual de beleza das marcas.
Kamura assume o novo cargo devido sua vasta experiência no mercado de beleza e forte identidade de moda em seus trabalhos. Ele também já recebeu diversos prêmios como melhor profissional de beleza no Brasil, o que reforça a sua veia criativa e irreverente, que é muito importante para as marcas e também para o mercado, que cada vez mais precisa de inovação e profissionais de destaque.
"Trabalhar no universo de beleza é inspirador e nos motiva a sempre produzir os melhores produtos e campanhas para o nosso público. Uma das estratégias das marcas da Coty Professional Beauty, é contar com profissionais talentosos e que tenham afinidade para tratar de beleza com tanta diversidade e sensibilidade como o Kamura faz. Por isso, é uma honra para nós tê-lo como Embaixador Criativo, título que criamos especialmente para ele, reforçando nosso laço de confiança e de muitos anos de parceria que ainda estão por vir, e claro, isto também é muito importante para reforçar que somos criadores de tendência através das marcas de professional.". Conta Guilherme Lima, General Manager de Coty Professional Beauty LATAM.
Kamura está no ramo de beleza e moda há mais de 35 anos e é hoje um dos profissionais mais importantes do país. Ele assistiu o crescimento e à consolidação do mercado e sempre antenado às referências e tendências nacionais e internacionais do segmento. Atualmente, Kamura se divide entre seus dois salões: em São Paulo e Rio de Janeiro – inaugurado em setembro de 2013 em parceria com Angélica, celebridade e sua amiga. Ele também assina a beleza de grandes desfiles nacionais nas principais semanas de moda do país, participa de workshops pelo Brasil e ainda colabora com editoriais de moda e beleza das maiores e melhores revistas. Entre seus clientes mais famosos estão Dilma Rousseff, o casal Angélica e Luciano Huck, as atrizes Grazi Massafera, Juliana Silveira e Daniele Valente, as jornalistas Patrícia Poeta e Renata Vasconcellos, a apresentadora Ana Hickmann, a top Izabel Goulart, Marta Suplicy e a cantora Tania Mara Matarazzo.
"Receber o título de Embaixador Criativo me deixa muito orgulhoso, por poder colaborar em diversas frentes com diferentes marcas, além de estar mais próximo aos embaixadores e artistas Wella, Sebastian e Nioxin. Para mim, a Wella sempre foi uma empresa de beleza de vanguarda, que dita tendências e anda sempre de mãos dadas com a moda e essa é a minha essência como profissional de beleza. Eu vivi grande parte da minha carreira trabalhando com educação de profissionais e tenho uma forte identidade de moda, eu acompanhei esse desenvolvimento da moda no Brasil desde o começo, acredito que venho para somar e compartilhar conhecimento para deixar esses times de profissionais, a identidade das marcas e os eventos ainda mais interessantes. ", afirma Kamura.
Siga a Wella Professional nas redes sociais:
Facebook: /WellaProfessionalsBrasil
Instagram: @WellaProBrasil
Youtube: /WellaProBrasil
Facebook: /WellaProfessionalsBrasil
Instagram: @WellaProBrasil
Youtube: /WellaProBrasil
Sobre a Wella ProfessionalsHá mais de 135 anos, a Wella Professionals vem ditando tendências e caminhos para a indústria de cabelos. A empresa, que nasceu na Alemanha, está no Brasil desde a década de 1950. Atualmente, a Wella Professionals é parte integrante da Divisão de Professional Beauty da Coty, comercializando as marcas: Invigo, as linhas premium de tratamento Wella, como Oil Reflections e Fusion, Color Touch, Color Perfect, Illumina Color, Color Fresh, Blondor e Eimi, a linha de Styling. Hoje, o que começou como o sonho apaixonado de um cabeleireiro resulta em mais de 4 milhões de salões profissionais pelo mundo. A chave para esse sucesso é a paixão por cabelos combinada a inovação, educação e inspiração para os hairstylists.
Sobre a Coty Inc.A Coty é uma das maiores empresas de beleza do mundo, com aproximadamente US$9 bilhões de dólares em receita e cuja missão é celebrar a diversidade da beleza dos(as) consumidores(as). Sua forte herança empreendedora gerou um portfólio icônico de marcas líderes neste segmento. Atualmente, a Coty é líder global em fragrâncias, número dois no mercado de produtos profissionais para styling e coloração de cabelos, além de ser a terceira empresa do setor quando o assunto é "color cosmetics" (maquiagens e esmaltes).
Em âmbito global, a companhia opera com três divisões de negócios. Coty Consumer Beauty é a divisão focada em produtos para varejo nas categorias corporal, capilar e maquiagem, com marcas renomadas como COVERGIRL, Max Factor, Sally Hansen, Bourjois, Rimmel, Adidas entre várias outras. Coty Luxury atua no segmento de fragrâncias premium e de produtos voltados a cuidados com a pele – seu portfólio concentra famosas marcas, como Calvin Klein, Gucci, Burberry, Bottega Veneta, Marc Jacobs, Chloé, Hugo Boss , philosophy etc. Já a divisão Coty Professional Beauty é focada em uma ampla linha de marcas e produtos de uso profissional (cabelos e unhas) – entre as quais Wella Professionals, Sebastian Professional, OPI, Nioxin e ghd.
No mundo, a Coty tem hoje aproximadamente 20 mil colaboradores e seus produtos são vendidos em cerca de 150 países. Coty e suas marcas estão comprometidas com a questão da responsabilidade social corporativa, buscando também minimizar impactos ao meio ambiente.
























