Crédito: Wickbold

 Com influenciadores digitais, peças e filme exclusivos, a marca quer ajudar os consumidores na hora de elaborar a receita, que é uma das maiores tendências da cozinha na quarentena, além de apresentar a linha Do Seu Forno, pré mix com todos os ingredientes para o preparo


Uma das maiores tendências da quarentena é a "pãodemia", apelido para a
 crescente busca dos consumidores nas redes sociais e internet sobre como fazer o
 próprio pão em casa. Sempre de olho no mercado e nas necessidades das pessoas,
 a Wickbold, líder brasileira no segmento de pães especiais e saudáveis, apresenta a
 campanha digital Do Seu Forno - Prático e do Seu Jeito.

Criada pela agência Execution, a iniciativa tem como objetivo apresentar a nova 
linha Do Seu Forno, que traz um pré mix prático e completo para fazer pão em casa,
 por meio de receitas e dicas. Para isso, a estratégia conta com dois pilares: 
desmistificar, mostrando formas divertidas e práticas de como todo mundo pode
 arrasar no preparo com o lançamento da Wickbold; exemplificar, ressaltando
 a versatilidade dos produtos, que são simples, fáceis de fazer e muito saborosos.

Segundo Denise Pacheco, coordenadora de marketing da companhia, o foco da
 comunicação é mostrar que todo mundo pode fazer um pão caseiro delicioso em
 casa, de um jeito gostoso e prático. "Unimos a nossa expertise como marca à 
uma das maiores tendência gastronômica do momento, para ajudar os nossos
 consumidores a elaborarem o seu próprio produto. Com a nossa novidade,
 todos podem repetir com frequência e facilidade o passo a passo e ainda
 contar com a garantia de qualidade da Wickbold, além de poder dar aquele
 toque especial e único na receita", explica.

A ação, que vai até 11 de dezembro, pode ser vista em diversos canais: 
redes sociais, como Facebook, Instagram, Google e YouTube; sistemas Simple Ads e

Taboola; e plataformas de gastronomia como Tudo Gostoso, Ana Maria Braga 
e Tastemade. O total de impacto estimado é de quase 23 milhões de pessoas.

"Colocar o consumidor como protagonista no preparo do seu próprio pão em
 um momento em que as pessoas estão mais em casa, redescobrindo novos
 hábitos e prazeres, foi uma atitude certeira da Wickbold. O trabalho da agência
 foi transferir a credibilidade da marca à essa novidade, garantindo que a qualidade
 e o carinho que saem das fábricas podem sair do forno de cada casa também,
 afirma Fernanda Cepollini, Diretora de Criação da Execution.

INFLUENCIADORES DIGITAIS

A linha Do Seu Forno já está disponível aos consumidores em quatro versões diferentes.
 Para apresentá-las ao público e dar dicas de preparo ao mesmo tempo, a campanha
 contará com a ajuda de influenciadores digitais.

· Desafiando a si mesma durante a quarentena no preparo de pães, 
Fernanda Paes Leme irá fazer o sabor Australiano e destacar a vantagem
 de preparar um pão mais natural, sem conservantes.
· Já a vegana Jojoca, que tem pouca experiência na cozinha, mostrará que 
o lançamento é muito fácil de fazer com a versão Integral.
· Enquanto isso, Hugo Merchan apresentará o Grãos Ancestrais e falará a 
respeito do QR CODE, que pode ser encontrado nas embalagens para que 
os consumidores tenham mais informações da linha, além de receitas incríveis.
· Quem também usará esse sabor é Carol Fiorentino, que trará uma versão
 recheada com o intuito de mostrar a versatilidade do item e que ele também
 atende as necessidades das pessoas com mais experiência na cozinha.
· Por último, Michele Passa usará o Original para ressaltar que a novidade já
 vem com fermento biológico na embalagem e destacará que é possível fazer
 um pão caseiro com muita praticidade.

PRINCIPAL MENSAGEM DO FILME

"Tem momentos na vida que pedem mão na massa. Para o que está parado,
 ganhar movimento. Para deixar a inspiração fluir, na sua arte e do seu jeito. 
Para compartilhar com a sua família e com seus amigos, em forma de aconchego
 e de brincadeira. Em forma de... hmmmmmm. Inspiração que sai das suas mãos
 e vira arte no seu forno. Enche a sua mesa. Nutre quem você mais ama. 
A gente faz a mistura perfeita. Você faz a arte acontecer. Essa é a nova linha
 de misturas para pães Do Seu Forno da Wickbold. Prático e do seu jeito.
 4 sabores de pão caseiro com ingredientes selecionados para fazer em 
4 passos simples. Wickbold. A gente é o que a gente nutre."

FICHA TÉCNICA:

Anunciante: Wickbold
Diretor Geral / Aprovação: Pedro Wickbold
Coordenadora de Marketing Wickbold / Aprovação: Denise Pacheco
Analista de Marketing Wickbold: Danielle Insoliti
Agência: Execution
CEO: Geraldo da Rocha Azevedo
COO: Gustavo Carvalho
Diretora da conta: Bruna Souza
Atendimento: Marina Angeli
Direção de criação: Fernanda Cepollini
Diretor de Arte: Carolina Medina e Nathalia Palma
Redator: Clécius Gonzaga
Diretora de Mídia: Rosana Martins
Planejamento de mídia: Bianca Gomes, Ananda Hiraoka
Performance: Isabela Nascimento
Planejamento estratégico: Aline Valério
Head de conteúdo: Allan Casagrande
Conteúdo: Gustavo Ferreira
Produção: Claudia Pegau







Sobre a Wickbold

Líder no segmento de pães especiais e saudáveis, a Wickbold celebrou em 2018 seus 80 anos de atuação
 no mercado brasileiro de alimentação. Fundada em 1938 por Henrique Wickbold, imigrante de origem
 alemã, começou a atuar como uma pequena padaria localizada no Brooklin em São Paulo, a qual 
passou a administrar com o nome de Padaria Wickbold. Atualmente, a companhia conta com três
 fábricas no Brasil - Diadema, onde funciona também a matriz administrativa; Hortolândia, que tem
 uma das maiores capacidades produtivas do Brasil; além da unidade no Rio de Janeiro. 
Em constante expansão, a empresa adquiriu a marca Seven Boys em 2015, que tem as famosas 
bisnaguinhas como carro-chefe. Além de atender de forma pioneira no país às demandas do
 consumidor por saudabilidade, os produtos da marca também são reconhecidos pelo sabor e 
alta qualidade. O portfólio atual conta com cerca de 40 itens, divididos nas categorias pães de 
forma, pães de lanche, linha especial (integral e com grãos), linha light, linha sem glúten, 
bisnagas e torradas. Sempre atenta ao consumidor, a Wickbold ficou entre os 10 primeiros
 colocados da categoria Alimentos-Mercearia, do Prêmio Época ReclameAqui 2017.


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