Crédito: Wickbold |
Com influenciadores digitais, peças e filme exclusivos, a marca quer ajudar os consumidores na hora de elaborar a receita, que é uma das maiores tendências da cozinha na quarentena, além de apresentar a linha Do Seu Forno, pré mix com todos os ingredientes para o preparo
Uma das maiores tendências da quarentena é a "pãodemia", apelido para a
crescente busca dos consumidores nas redes sociais e internet sobre como fazer o
próprio pão em casa. Sempre de olho no mercado e nas necessidades das pessoas,
a Wickbold, líder brasileira no segmento de pães especiais e saudáveis, apresenta a
campanha digital Do Seu Forno - Prático e do Seu Jeito.
Criada pela agência Execution, a iniciativa tem como objetivo apresentar a nova
Criada pela agência Execution, a iniciativa tem como objetivo apresentar a nova
linha Do Seu Forno, que traz um pré mix prático e completo para fazer pão em casa,
por meio de receitas e dicas. Para isso, a estratégia conta com dois pilares:
desmistificar, mostrando formas divertidas e práticas de como todo mundo pode
arrasar no preparo com o lançamento da Wickbold; exemplificar, ressaltando
a versatilidade dos produtos, que são simples, fáceis de fazer e muito saborosos.
Segundo Denise Pacheco, coordenadora de marketing da companhia, o foco da
Segundo Denise Pacheco, coordenadora de marketing da companhia, o foco da
comunicação é mostrar que todo mundo pode fazer um pão caseiro delicioso em
casa, de um jeito gostoso e prático. "Unimos a nossa expertise como marca à
uma das maiores tendência gastronômica do momento, para ajudar os nossos
consumidores a elaborarem o seu próprio produto. Com a nossa novidade,
todos podem repetir com frequência e facilidade o passo a passo e ainda
contar com a garantia de qualidade da Wickbold, além de poder dar aquele
toque especial e único na receita", explica.
A ação, que vai até 11 de dezembro, pode ser vista em diversos canais:
A ação, que vai até 11 de dezembro, pode ser vista em diversos canais:
redes sociais, como Facebook, Instagram, Google e YouTube; sistemas Simple Ads e
Taboola; e plataformas de gastronomia como Tudo Gostoso, Ana Maria Braga
Taboola; e plataformas de gastronomia como Tudo Gostoso, Ana Maria Braga
e Tastemade. O total de impacto estimado é de quase 23 milhões de pessoas.
"Colocar o consumidor como protagonista no preparo do seu próprio pão em
"Colocar o consumidor como protagonista no preparo do seu próprio pão em
um momento em que as pessoas estão mais em casa, redescobrindo novos
hábitos e prazeres, foi uma atitude certeira da Wickbold. O trabalho da agência
foi transferir a credibilidade da marca à essa novidade, garantindo que a qualidade
e o carinho que saem das fábricas podem sair do forno de cada casa também,
afirma Fernanda Cepollini, Diretora de Criação da Execution.
INFLUENCIADORES DIGITAIS
A linha Do Seu Forno já está disponível aos consumidores em quatro versões diferentes.
INFLUENCIADORES DIGITAIS
A linha Do Seu Forno já está disponível aos consumidores em quatro versões diferentes.
Para apresentá-las ao público e dar dicas de preparo ao mesmo tempo, a campanha
contará com a ajuda de influenciadores digitais.
· Desafiando a si mesma durante a quarentena no preparo de pães,
· Desafiando a si mesma durante a quarentena no preparo de pães,
Fernanda Paes Leme irá fazer o sabor Australiano e destacar a vantagem
de preparar um pão mais natural, sem conservantes.
· Já a vegana Jojoca, que tem pouca experiência na cozinha, mostrará que
· Já a vegana Jojoca, que tem pouca experiência na cozinha, mostrará que
o lançamento é muito fácil de fazer com a versão Integral.
· Enquanto isso, Hugo Merchan apresentará o Grãos Ancestrais e falará a
· Enquanto isso, Hugo Merchan apresentará o Grãos Ancestrais e falará a
respeito do QR CODE, que pode ser encontrado nas embalagens para que
os consumidores tenham mais informações da linha, além de receitas incríveis.
· Quem também usará esse sabor é Carol Fiorentino, que trará uma versão
· Quem também usará esse sabor é Carol Fiorentino, que trará uma versão
recheada com o intuito de mostrar a versatilidade do item e que ele também
atende as necessidades das pessoas com mais experiência na cozinha.
· Por último, Michele Passa usará o Original para ressaltar que a novidade já
· Por último, Michele Passa usará o Original para ressaltar que a novidade já
vem com fermento biológico na embalagem e destacará que é possível fazer
um pão caseiro com muita praticidade.
PRINCIPAL MENSAGEM DO FILME
"Tem momentos na vida que pedem mão na massa. Para o que está parado,
PRINCIPAL MENSAGEM DO FILME
"Tem momentos na vida que pedem mão na massa. Para o que está parado,
ganhar movimento. Para deixar a inspiração fluir, na sua arte e do seu jeito.
Para compartilhar com a sua família e com seus amigos, em forma de aconchego
e de brincadeira. Em forma de... hmmmmmm. Inspiração que sai das suas mãos
e vira arte no seu forno. Enche a sua mesa. Nutre quem você mais ama.
A gente faz a mistura perfeita. Você faz a arte acontecer. Essa é a nova linha
de misturas para pães Do Seu Forno da Wickbold. Prático e do seu jeito.
4 sabores de pão caseiro com ingredientes selecionados para fazer em
4 passos simples. Wickbold. A gente é o que a gente nutre."
FICHA TÉCNICA:
Anunciante: Wickbold
Diretor Geral / Aprovação: Pedro Wickbold
Coordenadora de Marketing Wickbold / Aprovação: Denise Pacheco
Analista de Marketing Wickbold: Danielle Insoliti
Agência: Execution
CEO: Geraldo da Rocha Azevedo
COO: Gustavo Carvalho
Diretora da conta: Bruna Souza
Atendimento: Marina Angeli
Direção de criação: Fernanda Cepollini
Diretor de Arte: Carolina Medina e Nathalia Palma
Redator: Clécius Gonzaga
Diretora de Mídia: Rosana Martins
Planejamento de mídia: Bianca Gomes, Ananda Hiraoka
Performance: Isabela Nascimento
Planejamento estratégico: Aline Valério
Head de conteúdo: Allan Casagrande
Conteúdo: Gustavo Ferreira
Produção: Claudia Pegau
FICHA TÉCNICA:
Anunciante: Wickbold
Diretor Geral / Aprovação: Pedro Wickbold
Coordenadora de Marketing Wickbold / Aprovação: Denise Pacheco
Analista de Marketing Wickbold: Danielle Insoliti
Agência: Execution
CEO: Geraldo da Rocha Azevedo
COO: Gustavo Carvalho
Diretora da conta: Bruna Souza
Atendimento: Marina Angeli
Direção de criação: Fernanda Cepollini
Diretor de Arte: Carolina Medina e Nathalia Palma
Redator: Clécius Gonzaga
Diretora de Mídia: Rosana Martins
Planejamento de mídia: Bianca Gomes, Ananda Hiraoka
Performance: Isabela Nascimento
Planejamento estratégico: Aline Valério
Head de conteúdo: Allan Casagrande
Conteúdo: Gustavo Ferreira
Produção: Claudia Pegau
Sobre a Wickbold
Líder no segmento de pães especiais e saudáveis, a Wickbold celebrou em 2018 seus 80 anos de atuação
Líder no segmento de pães especiais e saudáveis, a Wickbold celebrou em 2018 seus 80 anos de atuação
no mercado brasileiro de alimentação. Fundada em 1938 por Henrique Wickbold, imigrante de origem
alemã, começou a atuar como uma pequena padaria localizada no Brooklin em São Paulo, a qual
passou a administrar com o nome de Padaria Wickbold. Atualmente, a companhia conta com três
fábricas no Brasil - Diadema, onde funciona também a matriz administrativa; Hortolândia, que tem
uma das maiores capacidades produtivas do Brasil; além da unidade no Rio de Janeiro.
Em constante expansão, a empresa adquiriu a marca Seven Boys em 2015, que tem as famosas
bisnaguinhas como carro-chefe. Além de atender de forma pioneira no país às demandas do
consumidor por saudabilidade, os produtos da marca também são reconhecidos pelo sabor e
alta qualidade. O portfólio atual conta com cerca de 40 itens, divididos nas categorias pães de
forma, pães de lanche, linha especial (integral e com grãos), linha light, linha sem glúten,
bisnagas e torradas. Sempre atenta ao consumidor, a Wickbold ficou entre os 10 primeiros
colocados da categoria Alimentos-Mercearia, do Prêmio Época ReclameAqui 2017.