Do mundo do glamour  ao mundo da moda, a jovem ituana Letícia Georgiou de Freitas, 16 anos, se destacou na região como modelo, participante do maior evento de moda da região Itu Fashion da agência Hello Glam de Itu, onde permaneceu na profissão.E foi isso, que recebeu uma oportunidade de uma agência internacional para atuar no continente asiático, no Japão e na Taiwan. Confira o bate papo que fizemos com essa jovem modelo sobre o mundo da moda:
01)Quando e como você descobriu a profissão de modelo?
Letícia em ensaio no Japão
Créditos: Arquivo Pessoal.
Na verdade acho que foi ela que me encontrou,nunca pensei em ser modelo, era bem zuada na escola, me chamavam de :vassoura invertida, vareta e tudo mais. Mas um dia um olheiro estava na porta da minha escola e me chamou para participar de uma seletiva de modelos para ir pra São Paulo visitar algumas agência, eu fui sem esperar muita coisa, passei, visitei três agências e uma se interessou por mim, de quarenta pessoas que estavam no ônibus apenas dezoito passaram e foi ai que comecei a me interessar por esse mundo, no final acabei perdendo contato com a agência de São Paulo e comecei a procurar agências em Itu e região e uma aluna da minha mãe falou sobre uma agência que estava fazendo um desfile na cidade, decidi ir fazer um ensaio e chegando lá encontrei um cara de dois metros que parecia ser bem bravo, rsrsrsrs.
Por fim, participei do desfile, o Itu Fashion e simplesmente me apaixonei pela correria e pelo friozinho na barriga que dá na hora de pisar numa passarela.
02)Como é morar no Japão? Conte uma dessas experiências bacanas para os leitores
Incrível! Eu amo este lugar, as pessoas são muito bem educadas, tem metrô pra todo lado, uma loja de conveniência em cada esquina, templos maravilhosos pra visitar, fazer compras aqui é um sonho, sem falar na comida, sou meio suspeita pra falar por que amo comida japonesa, mas é muito boa!
Lembro- me quando cheguei aqui, no meu primeiro castings, fui entrar na van e, claro, fui pro lado direito do carro, abria a porta e levei um susto por que o motorista estava lá e eu não tinha reparado ainda que aqui o motorista fica do lado direito e não no esquerdo como é no Brasil, nós rimos muito.
03)Geralmente o público acha que a vida de modelo é super glamourosa. Que glamour você deixou entrar na sua rotina? E o que não é nada glamouroso na vida de modelo¿
O glamour de conhecer uma cultura diferente, um lugar maravilhoso e me apaixonar por ele. A saudade, é uma coisa muito ruim, não sabia o que era saudade de alguém antes de vir pra cá...  Fora aquelas meninas que ficam depressivas por causa da saudade ou aquelas que ficam neuróticas e não param de emagrecer, não cheguei a conhecer nenhuma, mas não acho certo isso e nenhuma agência quer que você fique anoréxica, querem que você tenha um corpo com medidas boas e acima de tudo saudável.
04)Como enxerga hoje o business das modelos?
É um mercado muito competido atualmente, a cada dia você vê mais meninas querendo ser modelo, as vezes meninas não bem preparadas e bem novinhas. É uma profissão muito agitada, a cada dia você conhece gente nova, tem uma nova experiência, trabalhos com conceitos diferentes, em um dia você tem que ser meiga e fofa, no outro você tem que fazer poses fashions, vive em constante mudança e é isso que me fascina, a não rotina desse meio.
Mesmo para quem leva como passatempo, é uma oportunidade incrível, você aprende coisas que nenhuma escola consegue te ensinar.
05)Do que mais gosta e sente saudades quando está longe de Itu?
De tudo! Principalmente das pessoas, meus amigos e minha família, feijão e arroz é uma coisa que vai ficar em falta no mercado quando eu voltar. Sinto falta da correria  pelo centro com a minha mãe, tomar açaí com as minhas amigas, ir pro shopping, no cinema, do calor dai, e da calma que é viver em Itu.
06)Que conselho você daria para as jovens que sonham em ser modelos aqui na região de Itu, como elas devem começar¿
Primeiro procurando uma boa agência, a Hello Glam sempre cuidou e muito bem de mim, nunca tive problema algum lá e estou desde os quatorze anos com eles, fica a dica!
Acho que tudo começa com  força de vontade e paciência por que ser modelo não é uma coisa que acontece do dia pra noite, exige bastante preparo, tanto físico quanto mental. É preciso lembrar de nunca deixar a cabeça levantar, não se achar por passar num casting, mas também não desanimar por que não passou em algum. E o mais importante pra mim é confiar em você mesmo e fazer seu melhor.
07) Como você se define¿
Uma pessoa bagunceira. Tadinha da minha mãe se visse meu quarto... Sou uma pessoa bem de lua, tem dias que quero sair, fazer compras, visitar todos os lugares, mas tem dias que quero me enfiam em baixo de uma coberta e ficar lendo. Mas acho que sou uma pessoa que sabe o que quer, não sou indecisa, só pra roupas.  Uma coisa que é fundamental pra mim é a educação de uma pessoa, não suporto gente mal educada.
08) Quais são seus cuidados de beleza?
Beber muita água, que era uma coisa que não fazia, mas que agora que peguei o hábito virou fundamental! Passo hidratante tanto no corpo, quanto no rosto todos os dias, protetor de manhã não pode faltar também.
Me exercito pelo menos três dias por semana e adoro fazer exercícios. E estar feliz é a melhor dica de beleza que alguém pode dar, estar bem com você não tem preço.  


Gostou ? Compartilhe!
Comentários:
0

Comente pelo Blogger !