Panamá, um país que possui um povo alegre e hospitaleiro, recheado de atrações turística que faz esse país da América  Latina, o qual possui uma vasta população formada por mestiços, índios e europeus.
Com muita diversidade  de cultura, é um país extremamente rico em serem patriotas, pois na semana que fiquei, por lá em Novembro de 2014, era comemorado a semana da Pátria, o qual os cidadãos panamenhos enfeitavam suas casas e carros para comemorar essa semana.
Cinta Costeira é a avenida mais famosa da Ciudad de Panamá-capital do País
Crédito: Cris Dani Yamamoto
Confesso que antes dessa viagem meus conhecimentos sobre o Panamá se limitavam  somente a existência do Canal do Panamá e do Shopping Albrook, considerado o maior da América Latina, repleto de figuras de animais em cada setor do Shopping.  Só de estar na cidade do Panamá, é um mundo totalmente novo, que vimos o contraste de bairros de classe alta com a periferia da cidade.
Um dos lugares que mais gostei, foi a Cinta Costeira, uma avenida, repleta de prédios e projetos arquitetônicos com designers modernos e a marina. E o centro antigo da Cidade do Panamá, onde você pode ver como era antigamente a estrutura local e ver um mirante para tirar várias fotos.
Centro antigo do Panamá é um dos mais visitados
Crédito: Cris Dani Yamamoto
Já,  nas compras, o aeroporto tem um bom Dutyfree – mais barato que o Dutyfree do Brasil – e algumas lojas de marca bacanas e com bom preço. E o Shopping Multicentro, com lojas de grife com uma passagem para o cassino do hotel Hard Rock Café.
O clima equatorial, úmido e quente o ano todo, chama a atenção para as praias e ilhas. As praias e ilhas de areias brancas do Caribe, do lado do Atlântico, são as mais procuradas, um exemplo: é em relação a parte do Mar do Caribe, pois as praias do oceano pacífico possuem ondas fortes,  e a água não é clara, o destaque fica para Playa Blanca, a cerca de duas horas da Cidade do Panamá.
Não esquecendo, no mar  Atlântico, destacam-se os arquipélagos Bocas Del Toro e de San Blas, que têm 365 ilhas cercadas pelas águas cristalinas azul turquesa do mar do Caribe. 
Já na do Mar do Caribe, as águas são cristalinas e sem ondas, uma dica é conhecer : Isla Grande, a pouco mais de 50 quilômetros da capital, para se chegar até lá é preciso embarcar em um dos botes-táxis, que ficam atracados na praia La Guaira.

Vale a pena, conhecer esse pedacinho da América Latina e se desfrutar do Panamá.


Gostou ? Compartilhe!
Comentários:
0

Comente pelo Blogger !