Crédito: Maurício de Souza Produções |
90 audioquadrinhos de Mauricio de Sousa passam a integrar o catálogo do Ubook
Um
dos artistas mais atuantes do País, Mauricio de Sousa, agora também
inova e apresenta seu conteúdo em formato áudio via streaming. A
novidade é que 90 audioquadrinhos da Turma da Mônica passam a integrar o
catálogo do Ubook, maior plataforma de audiolivros por streaming da
América Latina, que funciona como o Netflix para vídeos ou o Spotify
para música: por um valor mensal é possível ter acesso ilimitado a todo o
catálogo da plataforma.
O
lançamento acompanha tendência mundial. Recentemente, a Marvel foi um
dos novos players que aderiu ao formato, que só tem crescido nos últimos
anos. Na primeira quinzena de março, a empresa lançou “Wolverine: The
Long Night”, uma série em dez episódios na plataforma Stitcher Premium. O
podcast foi escrito pelo autor de quadrinhos Ben Percy. E tem o ator
Richard Armitage, como Wolverine. A ideia foi inserir o mesmo
personagem, mas em um ambiente diferente.
Na
produção brasileira, quem dá voz aos personagens são os mesmos atores
que dublam as histórias da turminha nos desenhos animados: Mônica,
Magali, Cebolinha, Chico Bento e Cascão. “Isso com certeza irá encantar
às crianças, assim como os personagens as cativam nos filmes”, explica
Eduardo Albano, diretor de conteúdo do Ubook. Mas, não são apenas os
pequenos que podem se deliciar com esta novidade. Afinal, a Turma da
Mônica e todos os demais personagens criados por Mauricio de Sousa estão
há quase 60 anos alegrando gerações. Por isso, a novidade promete
enfatizar o vínculo da família. “É um conteúdo que todos podem ouvir e
se divertir juntos”, comenta Albano.
“A
Turma da Mônica sempre gostou de se divertir e é superantenada com
todas as novidades tecnológicas que surgiram neste caminho. Por isso,
nada melhor do que apresentar essas histórias no formato de áudio, que
vem ganhando cada vez mais adeptos no mundo todo”, celebra Mauricio de
Sousa.
Os
90 audioquadrinhos, que trazem histórias da turma toda, foram
produzidos para celebrar os 80 anos de Mauricio de Sousa, mas é a
primeira vez que seu conteúdo será disponibilizado no formato streaming e
estará presente na categoria Kids do Ubook. “Essa função permite que os
pais possam deixar o celular, tablet, ou mesmo o computador, na mão dos
filhos, sem correr o risco de a criança entrar na categoria de
audiolivros para adultos. É mais uma segurança para que os pais possam
acompanhar os conteúdos que os pequenos têm acesso”, esclarece o
executivo.
Compartilhando alegria
Para
o lançamento desta parceria, Ubook e Mauricio de Sousa irão
disponibilizar a revista número um da coleção, gratuitamente, para todos
que acessarem a plataforma. Uma fanpage também foi criada especialmente
para esta iniciativa. Entre os 90 audioquadrinhos, há obras que variam
entre a duração de dois a dez minutos.
Sobre o Ubook:
Criado em 2014, o Ubook é uma startup 100% brasileira já considerada a
maior plataforma de audiolivros por streaming da América Latina. São
mais de 15 mil títulos disponíveis no catálogo, entre livros, revistas,
podcasts, cursos e palestras. O conteúdo pode ser acessado pelo website
ou pelos aplicativos disponíveis para iOS, Android e Windows Phone. O
Ubook também tem parceria com todas as operadoras de telefonia móvel do
Brasil, por meio das quais é possível fazer a assinatura semanal do
serviço. Encontre mais informações sobre o Ubook em www.ubook.com.
Sobre Mauricio de Sousa Produções:
A Mauricio de Sousa Produções (MSP) é uma empresa que produz histórias
em quadrinhos no Brasil há mais de 59 anos e é responsável por uma das
marcas mais admiradas do país, a Turma da Mônica. Na área editorial, a
empresa já lançou mais de 400 títulos até hoje, e detém mais de 80% do
mercado de histórias em quadrinhos do Brasil. A companhia é responsável
pela criação de 400 personagens, que já venderam mais 1,2 bilhão de
revistas, responsáveis pela alfabetização informal de milhões de
brasileiros. A MSP investe em tradição com inovação e produz conteúdos
disponíveis em várias plataformas com a mais alta tecnologia, aliando
educação, cultura e entretenimento. No licenciamento, a MSP trabalha com
uma média de 150 empresas que utilizam seus personagens em mais de 3
mil produtos.