A crescente digitalização da economia está transformando o mercado da moda.
Em um setor no qual as lojas físicas são fundamentais, o aprofundamento da
transformação digital nas cadeias produtivas e de comércio gera novos desafios e
oportunidades. Para preparar os profissionais da moda para este novo momento,
a ESPM SP acaba de criar a pós-graduação em Fashion Digital Business.
O curso é o primeiro no Brasil a abordar a digitalização do setor.
"A estratégia digital será a espinha dorsal dos modelos bem-sucedidos em moda
no futuro. Muitas marcas ainda não compreendem como fazer uma gestão de
negócios adaptada no ambiente digital", afirma Katherine Sresnewsky,
coordenadora do curso. "Queremos preencher essa lacuna."
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Crédito: Henri Taniguti |
do negócio da moda por meio da estratégia digital: concepção do produto,
posicionamento de preço, formato de venda, comunicação e gestão dos
serviços oferecidos. Em cada uma delas, são apresentados fundamentos teóricos,
estudos de caso e práticas de mercado. "Nosso modelo de curso é único no Brasil
e tem linhas comuns com as capacitações oferecidas em alguns dos principais
centros mundiais da moda, como Paris e Milão", diz Katherine.
Além do formato inovador, o curso contará com os apoios acadêmicos da
ABEST (Associação Brasileira de Estilistas) e da HS&E (empresa de gestão
de negócios com machine learning e inteligência artificial). Os apoiadores
acadêmicos compartilharão conteúdo, tecnologia e networking junto aos
participantes do curso.
Sobre a ESPM
A ESPM é uma escola de negócios inovadora, referência brasileira no
ensino superior nas áreas de Comunicação, Marketing, Consumo, Administração
e Economia Criativa. Seus 12 600 alunos dos cursos de graduação e de
pós-graduação e mais de 1 100 funcionários estão distribuídos em oito campi -
quatro em São Paulo, dois no Rio de Janeiro, um em Porto Alegre e um em
Florianópolis. O lifelong learning, aprendizagem ao longo da vida profissional,
o ensino de excelência e o foco no mercado são as bases da ESPM.