Carro da ABT Cupra correspondeu às expectativas de evolução na etapa anterior, Misano, com Lucas pontuando pela primeira vez
Crédito: ABT |
A oitava etapa do Campeonato Mundial de Fórmula E 2024, em Mônaco, é considerada por Lucas Di Grassi como sua segunda corrida “em casa”. Residente no principado há mais de dez anos, o piloto da equipe ABT Cupra está pronto para acelerar nas ruas de Monte Carlo neste sábado (27) em busca de mais pontos para o time baseado na Alemanha.
O brasileiro, que já subiu ao pódio duas vezes no circuito monegasco, chega com fôlego renovado para a prova após conquistar seu primeiro ponto no ano na rodada dupla em Misano, na Itália. “Agora estamos em posição de lutar por pontos regularmente. Esse era o nosso objetivo no início da temporada. Se continuarmos assim, podemos pensar no próximo estágio, que é lutar pelo pódio. Mas o carro ainda precisa melhorar”, disse Lucas.
Pista familiar — O traçado de 3.337 km, o mesmo utilizado pela Fórmula 1, é muito conhecido por Lucas Di Grassi, que faz o trajeto frequentemente para se locomover pelo principado.
“Mônaco é minha segunda corrida em casa, logo atrás de São Paulo. É um fim de semana especial com a família, amigos e parceiros presentes. É uma sensação curiosa pilotar nas ruas em que eu normalmente dirijo com a minha família, com meus filhos no banco de trás. De qualquer forma, estou confiante, nossa meta é conquistar pontos em todas as rodadas daqui para frente”, complementou Di Grassi.
Destoando do restante do calendário, Mônaco é a única pista em que as atividades da Fórmula E acontecem somente no sábado. O primeiro treino está marcado para a madrugada brasileira, às 02h25. Já o segundo será realizado às 04h00. Logo depois, às 05h40, se inicia a classificação. A prova acontece ainda pela manhã, às 10h00, sempre no horário de Brasília. Lucas Di Grassi é o 20° colocado no campeonato, com um ponto.
Sábado, 27/04
02h25 – Treinos Livres
04h25 – Treinos Livres
05h40 – Classificatório para o grid
10h00 – ePrix de Mônaco