Crédito: SAS
Especialistas da Plataforma de Educação debateram o tema em palestra durante o primeiro dia da Bett Educar 2019

Durante o primeiro dia da Bett Educar 2019, o SAS Plataforma de Educação reuniu especialistas para discutir a relevância do desenvolvimento socioemocional dos estudantes no ambiente escolar. De acordo com Karine Moreira, gerente de consultoria educacional do SAS, o desenvolvimento de habilidades não cognitivas impulsiona as técnicas. “Alguns conceitos, como a criatividade, a comunicação, a criticidade e a curiosidade potencializam suas competências”, aponta.

Diante disso, o SAS lançou na feira a solução +Atitude, incorporada nos materiais didáticos, que propõe justamente o estímulo ao desenvolvimento das habilidades socioemocionais e das competências dos alunos, para que se formem integralmente, unindo o lado cognitivo ao emocional.

Além da importância do tema, a nova Base Nacional Comum Curricular (BNCC) também prevê a formação integral, que foca na consciência social, no autogerenciamento, nas habilidades relacionais, na tomada de decisão responsável e na autoconsciência dos estudantes e dos professores. “Para que os alunos consigam desenvolver estas questões é necessário que os docentes estejam igualmente capacitados. Por isso, o +Atitude auxilia a formação desses profissionais”, completa Rebeca Veras, especialista pedagógica do SAS.

Segundo Anna Paula Barreira, gerente de consultoria pedagógica do SAS, o professor deve pensar no aluno como um ser integral e ir além dos conteúdos específicos, focando na aprendizagem. “Precisamos entender que estudante é um ser emocional, que tem valores e atitudes humanas, então é essencial considerar  propostas além do intelectual, visando a compreensão”, pontuou.

Serviço Bett EducarStand SAS – C90
Local: Transamérica Expo Center
Data: 14 a 17 de maio
Horário: 08h às 18h
Endereço: Av. Dr. Mário Vilas Boas Rodrigues, 387 – Santo Amaro – São Paulo – SP
Inscrição: 
https://www.bettbrasileducar.com.br/visitante

Sobre o SAS Plataforma de Educação
O SAS é uma Plataforma de Educação que desenvolve conteúdo, tecnologia e serviços para mais de 780 escolas em todo o Brasil. O SAS faz parte da Arco Educação, uma startup focada em soluções educacionais para o ensino básico que alia educação de excelência e gestão eficiente.


Gostou ? Compartilhe!
Comentários:
0

Comente pelo Blogger !