Iniciativa ajuda as crianças no uso consciente do dinheiro


Crédito: Momento Informe
Engajado com a Semana Nacional de Educação Financeira (Semana ENEF), que aconteceu nos dias 14 e 20 de maio, o Sicredi – a primeira instituição financeira cooperativa do Brasil –, em parceria com a Mauricio de Sousa Produções, lançou um gibi com a Turma da Mônica que retrata o uso consciente do dinheiro e como fazer para conquistá-lo.
Serão produzidas seis edições com base no "Caderno de Educação Financeira e Finanças Pessoais" do Banco Central do Brasil (BACEN), que são:
Consumo Planejado e consciente, nossa relação com o dinheiro, uso do crédito e administração de dívidas, orçamento pessoal ou familiar, poupança e investimento e prevenção e proteção.
 A primeira edição " Da onde vem o dinheiro" foi lançada no dia 14 de maio, na abertura da Semana ENEF – ação promovida nacionalmente pelo BACEN no Maurício de Souza Produções e teve a participação de: Manfred Dasenbrock, presidente Nacional do Sistema Sicredi e da Central Sicredi PR/SP/RJ, Mauricio de Sousa, os personagens Mônica e Cebolinha e Rodrigo Paiva, pela Mauricio de Sousa Produções.
Esse projeto visa conscientizar crianças e adultos sobre a importância da boa administração da sua vida financeira.
Segundo Mauricio de Sousa é importante  tratar temas importantes como esse de forma lúdica e descontraída no começo da infância. “O projeto das revistas sobre educação financeira do Sicredi é mais um exemplo de como a Turma da Mônica colabora com a educação, por meio da simpatia e carisma dos personagens e suas histórias. Dessa forma, as crianças têm acesso à informação de maneira lúdica e prazerosa, diferente da obrigação de decorar um conteúdo, normalmente estranho à sua realidade e ao seu vocabulário”, diz.
Esse projeto é para toda a família, pois quando mais cedo os pais conversam sobre esse tema com os filhos, maior é a conscientização do mesmo para não passar por situações que abalem com as finanças dos mesmos.
Confira algumas fotos:
Crédito: Blog Momento Informe

 
Crédito: Blog Momento Informe
Crédito: Blog Momento Informe

















Crédito: O Barquinho Cultural


































Crédito: Blog Momento Informe






































Sobre a Semana ENEF
A Semana Nacional de Educação Financeira (Semana ENEF) é uma iniciativa coordenada pelo Comitê Nacional de Educação Financeira (CONEF) para fomentar ações que possam promover o conhecimento sobre finanças. A quinta edição da Semana ENEF será realizada de 14 a 20 de maio de 2018, com diversas ações educacionais criadas para favorecer a inclusão social e o acesso às informações sobre sistema financeiro. Durante a última edição da Semana ENEF foram realizadas mais de 3,6 mil ações.

Sobre o Sicredi
O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão valoriza a participação dos 3,7 milhões de associados, os quais exercem um papel de dono do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 21 estados* e no Distrito Federal, com mais de 1.500 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros. Mais informações estão disponíveis em www.sicredi.com.br.
*Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.


Sobre a Mauricio de Sousa Produções
A Mauricio de Sousa Produções (MSP) é a maior empresa de produção de conteúdo do Brasil, com quase 60 anos de história e responsável por uma das marcas mais admiradas do país, a Turma da Mônica. Na área editorial, possui um dos maiores estúdios do setor no mundo – responsável pela venda de milhões de livros todos os anos. A companhia responde por mais de 80% das vendas de histórias em quadrinhos do mercado brasileiro. E ainda há outros números impressionantes: são mais de 400 personagens criados e mais de 1 bilhão de revistas vendidas. Não à toa, as revistas da Turma da Mônica participam de forma tão importante da alfabetização informal de milhões de brasileiros. A MSP investe em tradição com inovação e produz hoje conteúdos em todas as plataformas com a mais alta tecnologia, alinhando educação, cultura e entretenimento. Somente nos canais Turma da Mônica no Youtube, nos últimos anos, são contabilizados mais de 8 bilhões de visualizações.  No licenciamento, a empresa trabalha com uma média de 150 empresas que utilizam seus personagens em mais de 3 mil itens.


Gostou ? Compartilhe!
Comentários:
0

Comente pelo Blogger !